-
Arquitetos: will bruder+PARTNERS
- Área: 540 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Bill Timmerman
Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa Blackbird está localizada em um pequeno terreno em uma rua sem saída, a três quadras do principal teleférico da estação de esqui no centro da cidade de Aspen. O terreno oferece uma espectacular vista de 360 graus da cidade e das montanhas. Em um bairro de casas modernas da década de 60, a planta do pavimento principal e seu corte são uma resposta criativa para os códigos de zoneamento da cidade.
O projeto é generoso e, ao mesmo tempo, respeita a escala das casas existentes, de madeira, que fazem parte da história da cidade, onde foram cabines para mineiros, junto com casas vitorianas delicadamente detalhadas do século XIX.
A geometria plana é formada pelo arco do ponto central do terreno de fundos. A altura é sensível ao desejo de Aspen para manter uma escala humana pequena e uma cidade confortável.
A entrada de frente para rua sem saída foi ricamente detalhada placas de madeira maciça e revestimento de zinco. As aberturas são generosas para capturar as vistas circundantes enquanto a arquitetura recua visualmente para as sombras das árvores e coníferas que a rodeiam.
Na entrada, uma escada de chapas de aço laminadas e chapas perfuradas direcionam a vista em direção a uma grande janela com vista para o famoso teleférico da estação de esqui da Montanha de Aspen. A casa possui quatro suítes e uma sala adicional, que pode ser usada como dormitório ou sala de ginástica.
Os acabamentos no interior incluem paredes e teto de gesso, brancos e reflexivos, portas e armários de carvalho branco, pisos de madeira, azulejos de porcelana e lareiras e banheiros revestidos em pedras finas. A arquitetura foi projetada para ser um cenário refinado rústico para um estilo de vida contemporâneo e sofisticado.